Grupo Ser Ecológico

Meio Ambiente - Educação - Amor - Atitude - Vida - Ação - Natureza - Cuidado - Arte - União - Oportunidade - Paz

17.5.08

“Mudando Valores na Escola”


O Projeto "Mudando Valores na Escola" é um projeto de extensão vinculado à PROEX/UFRN, que está sendo realizado pelo Grupo Ser Ecológico desde julho de 2007 na Escola Rural Francisca Pereira da Silva, localizada em Nova Cidade, município de Nísia Floresta.
O Projeto é composto por uma equipe multidisciplinar (Biologia, Psicologia, Ecologia e Pedagogia) que busca promover uma ação constante de eco-alfabetização com os alunos da Escola através de encontros semanais, tendo como atividades: palestras, oficinas de trabalhos manuais, construção e manejo de um canteiro de ervas e horta escolar, apresentações de peças, dinâmicas de grupo e aulas de campo.



Tendo as experiências práticas e atividades artísticas como principais ferramentas metodológicas, o Projeto pretende introduzir conceitos e noções ecológicas por meio do reconhecimento, interpretação, discussão e resolução das problemáticas locais relacionadas ao meio ambiente.


Deste modo incentivamos a participação ativa das crianças e um maior envolvimento dos pais, professores e comunidade nas atividades coletivas que visam à melhoria da qualidade de vida local.


Um comentário:

Anônimo disse...

Lakinha, o blog tá lindo!!
Vc é a pessoa certa pra isso!!!
Valeuuu!!!
Cintia